Nota de Abertura

Este espaço nasceu com o intuito de divulgar a nossa terra, dando a conhecer a nossa gente, os nossos usos e costumes, a nossa fauna e flora, e ao mesmo tempo divulgar a notícia sempre que a mesma se justifique.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Carnaval em Figueiró dos Vinhos 2012

À semelhança do que a tradição vem confirmando, Figueiró dos Vinhos comemora mais uma vez o Carnaval, com muita folia e boa disposição.
Os festejos começam no dia 17 de fevereiro pelas 10h30 com o desfile das escolas do concelho, momento sempre muito apreciado pelos alunos e pela população que se junta no centro da vila para apreciar os fatos carnavalescos e os motivos alegóricos das escolas.
No sábado, dia 18 de fevereiro, na Casa da Juventude, pelas 16h, terá lugar a projeção de filmes antigos dos carnavais de Figueiró e pelas 18h, na Casa da Cultura será inaugurada a exposição "Memórias Carnavalescas".
O programa de sábado apresenta ainda a festa de Carnaval "Take off your mask", promovida pela associação Terractividade, a decorrer no Estádio Municipal a partir das 22h, com atribuição de um prémio ao melhor grupo mascarado.
No domingo, pelas 16h, na Casa da Cultura será apresentada a comédia "Umas Férias Bem Merecidas", pelo Grupo de Formação de Serviço de Andares em Hotelaria do Pólo de Formação de Figueiró dos Vinhos.

Paintball

Decorre no próximo dia 19 de fevereiro, pelas 10 horas, um Torneio de Paintball organizado pelo Município de Figueiró dos Vinhos e pela Forte Raposa, empresa de animação turística.
O evento irá ter lugar no campo de paintball da Ribeira Velha, sendo o transporte disponibilizado pela Câmara Municipal.
As inscrições decorrem até ao dia 17 de fevereiro e podem ser feitas junto do Gabinete de Desporto na Piscina Municipal pelos telefones 236551132 / 913085735 ou para gabdesporto@cm-figueirodosvinhos.pt.