Nota de Abertura

Este espaço nasceu com o intuito de divulgar a nossa terra, dando a conhecer a nossa gente, os nossos usos e costumes, a nossa fauna e flora, e ao mesmo tempo divulgar a notícia sempre que a mesma se justifique.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

 
 
O Tribunal Colectivo da Sertã condenou esta segunda-feira o ex-deputado socialista Carlos Lopes a 11 anos de prisão efectiva num processo de corrupção passiva e peculato, relativo à obtenção de financiamento ilícito para a campanha eleitoral das autárquicas de 2005.
O autarca socialista tinha sido absolvido destes mesmos crimes num primeiro julgamento do processo realizado em Novembro de 2011 em Figueiró dos Vinhos, mas o Ministério Público recorreu e a Relação de Coimbra ordenou a sua repetição na comarca da Sertã. Além de Carlos Lopes, foram ainda condenados dois outros arguidos acusados de terem agido em co-autoria consigo.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Rallye Verde Pino passa em Figueiró dos Vinhos

Integrada Rallye Verde Pino, tem lugar no dia 2 de fevereiro (sábado), a etapa da Rampa de Figueiró dos Vinhos ao longo dos 4,5 kms da EN 237 que liga a Ribeira de Alge à Aldeia Ana de Aviz.
A prova decorre entre as 11;45 horas e as 13;30 horas seguindo para a Castanheira de Pera, de acordo com o itinerário.
A prova é organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria e é destinada a veículos Clássicos, Pré-Clássicos e Desportivos até aos nossos dias.
 
 

Temporal do ultimo fim de semana

Centenas de árvores com varias décadas neste estado com o temporal do ultimo fim-de-semana, centenas de árvores ficaram neste estado.

Obras na Associação