Nota de Abertura

Este espaço nasceu com o intuito de divulgar a nossa terra, dando a conhecer a nossa gente, os nossos usos e costumes, a nossa fauna e flora, e ao mesmo tempo divulgar a notícia sempre que a mesma se justifique.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Autarquia associa-se às Comemorações do Dia Internacional dos Museus


A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos vai levar a efeito uma atividade inédita, direcionada para o público mais jovem, inserida nas comemorações do Dia Internacional dos Museus.
Esta iniciativa de âmbito cultural procura mobilizar a criatividade de crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 11 anos de idade e despertá-las para a riqueza do património histórico e cultural que a vila de Figueiró possui, divulgando desta forma essa realidade.
A atividade que se pretende desenvolver consiste na construção tridimensional de uma parte da vila, nomeadamente no que concerne aos seus monumentos e edifícios mais emblemáticos.
A ideia passa por convidar as crianças a desenvolverem um trabalho através da utilização de papel e reutilização de materiais, com o recurso a algumas técnicas, nomeadamente a dobragem, o recorte, a pintura e a colagem.
A iniciativa que se designa “Vamos (Re)Construir” e que decorrerá no dia 17 de maio próximo, pretende ainda aproximar a população do Museu e Centro de Artes, assumindo-se cada vez mais como um verdadeiro espaço de encontro e de cultura, e será desenvolvida no exterior daquele equipamento, sendo transferida para a Sala Polivalente da Casa da Cultura, se as condições climatéricas se apresentarem desfavoráveis.
Os interessados nesta atividade devem inscrever-se previamente junto do gabinete de Cultura e Turismo da Câmara Municipal, através do telefone 236552195 ou do e-mailgeral@mcafigueirodosvinhos.pt.
No dia 18 de maio, os trabalhos realizados serão expostos na Sala de Documentação do Museu e Centro de Artes, podendo aí ser apreciados por todos quantos ali se queiram dirigir.

Sem comentários:

Enviar um comentário